Opções
Estrutura Organizacional 
Atos Normativos
Calendário de Reuniões
 Programas e Projetos
Execução Orçamentária 
Licitações
Contratos, Convênios e Atas de Registro de Preços
Diárias e Passagens
Concurso Público
Quadro de Pessoal
Demonstrações Contábeis e Prestações de Contas
Balanço Socioambiental
Dados Estatísticos
Perguntas e Respostas
Documentos - Lei n.º 12.527/2011
Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC)

Voltar ao Início
Selecione Uma Opção

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, em obediência à Lei nº 12.527/2011,  Lei de Acesso à Informação, disponibiliza todos os dados da entidade, com o desígnio de fortalecer a transparência e o controle social das atividades deste Regional.

Criado a partir do Decreto-lei nº 9.295/1946, que regulamentou a profissão contábil no País e instituiu os Conselhos, Federal e Regionais de Contabilidade, O CRCPE é o órgão responsável por registrar e fiscalizar a profissão contábil no Estado de Pernambuco. Sendo formado por um plenário, composto por 18 Conselheiros efetivos e 18 suplentes, com mandato de quatro anos, e que assumem o cargo por meio de eleição obrigatória.

Além da Sede, localizada no Recife, o CRCPE possui 2 Subsedes, em Caruaru e Petrolina, além de 10 Delegacias Regionais instaladas nas principais cidades do Estado. Facilitando assim o atendimento aos profissionais do interior.

Aos Profissionais da Contabilidade registrados e em situação regular são oferecidos seminários, palestras e cursos, Convenção a cada dois anos, entre outros, sempre com o intuito de promover atualização constante. O Profissional pode contar também com o site do CRCPE, onde é disponibilizado acesso a uma variedade de serviços online, como fazer solicitações e emitir documentos sem precisar se deslocar ao Regional.